GOOGLE ATIVA MAPA EM TEMPO REAL QUE MONITORA CASOS DE CORONAVIRUS

O Google ativou um mapa em tempo real mostrando os casos de coronavírus.
O número de infecções pelo coronavírus continua a crescer em todo o mundo, enquanto a Organização Mundial da Saúde diz que, embora no momento você não possa falar sobre uma pandemia.

A Coréia do Sul é o segundo lugar mais afetado depois da China, enquanto na Europa está se espalhando rapidamente e também em outros países do mundo.

Infelizmente, a doença continua a se expandir, confirmando casos em mais países asiáticos, mas também na Europa e África e encontrando possíveis portadores em outros. Por esse motivo, o jovem mexicano Fernando Caballero usou a ferramenta do Google para criar um mapa conjunto com a comunidade para resumir a situação global da crise. Uma ferramenta interativa que permitirá que você saiba quantos casos de pessoas infectadas em todo o mundo e até pessoas que morreram do vírus.


O mapa atualizado em tempo real mostrará os possíveis casos existentes e os locais confirmados com a referida doença.

OUTRO MAPA 

Há também outro mapa interativo para ver a progressão da doença. Nesse caso, este fórum é muito mais completo e nos fornece a lista de países, além disso, das pessoas que conseguiram se recuperar dos primeiros sintomas. A ferramenta coleta dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. (CDC), a Organização Mundial de Saúde, o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, o Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças (CCDC) e o site chinês DXY, que agrega dados da Comissão Nacional de Saúde da China e do CCDC. Os resultados fornecem uma imagem global dos casos de coronavírus em tempo real.


O mapa interativo indica as regiões onde os pacientes foram diagnosticados com coronavírus: quanto mais casos houver em uma região, maior será o seu ponto no mapa (neste momento, o maior ponto pertence à província de Hubei, onde se originou surto)

Comentários

EuroNews